27 dezembro 2005

Bolo de Arroz

Sim hoje vou escrever sobre bolos.
Para começar; tudo aquilo que se pode ler numa embalagem de um bolo destes à venda nas máquinas do meu trabalho:

Bolo de Arroz
Fabrico Especial da Casa

Ingredientes: Farinha de Trigo, Leite, Açucar, Ovos, Margarina, Oleo Vegetal, Fermento em Pó, Bebida Aromática, Raspa e Aroma de Limão, Açucar em pó

1ª Pergunta: Se o Bolo é Fabrico Especial da Casa porque é que todos os bolos de Arroz à venda neste país têm um papel enrolado a dizer a mesma coisa? Será que até as pastelarias com fabrico próprio vão comprar o bolo ao mesmo fornecedor e depois se esquecem de colocar o rótulo delas por cima? Se for este o caso então quero o meu dinheiro de volta, a Inspecção Geral das Actividades Económicas que actue!

2ª Pergunta: Não achas (sim tu que estás a ler!) estranha a lista dos ingredientes? Não? Nada mesmo? Lê o titulo e depois o nome do bolo outra vez... Então nada estranho ainda? Pronto ok eu explico como se fosses muito burro(a)... Se o bolo é de arroz então porque é que não leva nada que tenha arroz? Será que a bebida aromática é com aroma a arroz? Ou então será feito com uma margarina especial que é feita a partir do arroz? Se for isso então todos os bolos poderiam ser de arroz...


Pensei melhor... se é realmente verdade que os bolos de arroz são todos feitos pela mesma empresa então os senhores da Inspecção Geral das Actividades Económicas podem ficar descansados, não se incomodem.

Eu vou só ali comprar umas acções do fabricante num instante... Volto já!

4 comentários:

Anónimo disse...

Na máquina do meu trabalho já apanhei uma sandes de queijo e fiambre rotulada como "Especialidade da Casa". Ou os senhores são mesmo bons a fazer sandochas ou, de repente, qualidade e bom gosto são sinónimos de papo-seco com charcutaria lá dentro. Ou então enganaram-se.
Como já comi arroz doce sem arroz lá dentro, e como sempre pensei que aquela tira de papel que envolve o bolo de arroz fosse de papel de arroz (não perguntes por quê), acho que o arroz começa a ser um mito.
Mas o Chef Alexandre que te responda melhor :P

Mr Fights disse...

vá Chef! comenta! faz a tua obrigação!

Anónimo disse...

Pois eu não quero nem saber... Curto mesmo é o "raio" do bolo... Com ou sem arroz!! LOLOLOLOL

Só tu, Pedro, para te lembrares de semelhante coisa... eheheh

Abraço

Chef Alexandre disse...

EhEhE!!!
Vocês são terríveis...

1º O que interessa quando se está a comer qualquer coisa é o seu sabor e o seu aspecto, pois os olhos são os primeiros a comer e depois a papilas gustativas.

2º Nunca se perguntaram porque é que o dito Bolo de Arroz não sabe a Arroz?!? Ou, caso tenham provado, porque é que a línguiça de seitan sabe à linguiça comum?!?

3º Realmente nunca conjecturei porque é que todos os bolos de arroz à venda em Portugal têm o tal papelote. Mesmo sendo caseiro pode ser que seja "obrigatório" colocar o papel. As várias pastelarias podem ter que ir comprar o bem dito papel nalgum sítio.

Também não sei...