21 dezembro 2005

Casamento

Hoje vou escrever acerca de um assunto sobre o qual normalmente não pensaria mais do que meio segundo: o casamento de uma celebridade.

Pois é Sir Elton John deu hoje o nó.

Como podem ler em http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=206844 Elton Jonh formalizou hoje uma relação de 12 anos com David Furnish. Mais um país deixou de discriminar parte dos seu cidadãos por não lhes permitir o direito básico de formalizar uma relação. Mais um país que avança quando em Portugal o assunto é apenas sussurrado.

Alguns poderão afirmar que é apenas um papel, e é verdade, mas é um papel que permite partilhar com a pessoa que se ama (vou presumir que as pessoas só se casam nessa condição) direitos básicos. Como seja, herança, pensão de viuvez, crédito habitação, seguro de saúde,etc... Como podem ver só é insignificante porque não é esse papel que define o sentimento que é partilhado, em tudo o mais a insignificancia é muito relativa.

Viva Portugal e os politicos que continuam a exigir deveres iguais para todos e permitir que existam direitos apenas para alguns...

3 comentários:

Chef Alexandre disse...

Oh Pedrinho tens toda a razão, ninguém te a tira, muito menos eu... Contudo há que, talvez, formalizar primeiro as uniões de facto. Eu na minha boa inocência julgava-as formalizadas, mas não estão. Um passo de cada vez... Eu acredito, tenho fé, que Portugal um dia será um país ainda melhor. Mas este assunto do casamento tem tanto pano para mangas...

Mr Fights disse...

Eu também tenho fé. Mas infelizmente é cada vez menos. Espero que não se extinga (ainda tenho bastante! lol)...

Por mim há que ter direitos iguais tanto no casamento como nas uniões de facto... Mas claro um passo de cada vez... A constituição já está alterada. Talvez o tribunal constitucional faça aquilo que os deputados não fazem.

Anónimo disse...

Há milénios de discriminação... Demora até tudo isso ser desmontado... Vivemos dias históricos, talvez?