Cinema
"V de Vingança" (V for Vendetta) já estreou há bastante tempo no cinema. Nem sei porque não escrevi antes sobre ele uma vez que o vi logo na estreia.
Não me vou alongar acerca da estória que é excelente e está muito bem interpretada e realizada. Vou antes debruçar-me sobre um ponto da mesma.
A dada altura há um flashback que marca uma viragem na personagem interpretada por Natalie Portman. O flashback é sobre a vida de uma mulher lésbica que foi também apagada pelo regime totalitário. De uma crueza total as imagens e a narração são tocantes. Transparece a injustiça de se condenar e destruir a vida de alguém que é diferente não porque quer mas apenas porque não pode deixar de ser.
Não me lembro de haver referencia semelhante noutro blockbuster. A não perder.
3 comentários:
Vá, agora falta um comentário polémico sobre a Missão Impossível 3 :P
Também gostei muito do filme. :)
Por muitas razões. ;)
Eu tive a sorte de ver esse filme muito bem acompanhado, o que tornou o filme ainda mais interessante. Acho que ele na altura não gostou muito, mas depois disso - talvez por ter pensado melhor - acabou por concordar comigo.
Achei que a história estava muito bem construida. A voz do "mr Smith" e a presença da "pequena princesa do Star Wars" criaram um "V" e uma "Evey" espectaculares.
Abraço
ps- realmente o flashback p além de ser um marco na historia é também um momento muito bonito.
Enviar um comentário