01 maio 2006

O fim da semana

Este fim de semana que hoje se extingue tem sabido a umas mini-férias deliciosas.

Na sexta-feira de manhã (aka quinta-feira) fui ver um filme horroroso que estava a concurso no Indie Lisboa. Foi um daqueles filmes de dar voltas ao estomago mas deixou água na boca para voltar ao Festival no próximo ano (terminou ontem). Ver filmes que não foram feitos para ser grandes sucessos e por isso mesmo não têm os clichês habituais nem as estórias tipificadas do costume é uma ideia que me atrai. E se este filme apesar de muito bem feito não me deixou boas recordações poderia perfeitamente ter adorado.

Na sexta-feira à noite (sim sexta-feira mesmo) fui conhecer mais um bar alfacinha. Chama-se "A Paródia" e é um espaço muito acolhedor onde se pode estar a conversar. Recomendo. Único defeito: depois das 23h a nuvem de fumo é demasiado espessa.

O sábado prometia: depois de vários anos em que por vários motivos fui poucas vezes à praia, este ano resolvi ir ainda em abril. A temperatura ainda amena e a boa companhia fizeram uma excelente tarde que nem o transito caotico do regresso estragou. Mais tarde ainda com alguma pedalada lá fui para a night juntar-me ao caos do bairro onde o transito não é automovel mas a quantidade de pessoas quase que justificava a abertura de uma avenida.

Domingo: Praia novamente. Depois de um almoço em familia lá fui. A paisagem desta vez era fabulosa. As arribas do meco cheias de cor são um espectáculo lindissimo. Depois do regresso e meio moido da praia ainda me arrastei para uma noite estranha em que parte dos bares não abriram apesar de no dia seguinte ser feriado. Acabei por ir conhecer um local que me era ainda estranho. Não gostei, mas há que conhecer também para depois se poder ter uma opinião e não voltar se for o caso.

Ao chegar a casa, uma prateleira mal colocada "veio bater" na testa por isso o dia hoje é em parte para ver se consigo eliminar o galo para que o ligeiro bronzeado faça o efeito que era esperado. Sim, eu sou convencido e até acho que um bronzeado ligeiro me fica muito bem. :P

E pronto agora aqueles que não me conhecem bem vão achar que sou um borgas com tanta saída seguida. Desenganem-se. Não sou nada disso. Mas às vezes sabe bem.

5 comentários:

Mikael disse...

Ai a inveja a crescer em mim :P
Mas não me posso queixar. aproveitar este mini-fds p viajar, mais interiormente (como é meu apanágio) do que fisicamente. No entanto, ainda consegui dar um pulinho à praia onde esperei pelo pôr-do-sol.
Soube-me a cliché, mas soube-me bem :)

abraço

Mr Fights disse...

cliché era ires a cavalo em direcção ao pôr do sol tipo Luky Luke. Ficar na praia a ver um espectáculo com que a natureza nos brinda todos os dias é bom gosto. ;)

Abraço

/me disse...

Bem, respira-se romantismo, neste cantinho. :)

Quem queres enganar, Mr Fights? Todos sabemos que és um "party monster" e que não dormes mesmo duas noites seguidas em casa. :P
Ou não!

As melhoras para o galo, e que o bronzeado te traga boa sorte. ;)

Mr Fights disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mr Fights disse...

Hmpf... Uma pessoa a tentar passar uma imagem séria... Até fiz um blog para parecer intelectual e vem alguém deitar tudo por água a baixo... :P

"party monster" - se ao menos eu tivesse pedalada...