04 julho 2006

Tratamentos

Esta manhã, por motivos profissionais, fui obrigado a usar fato e gravata. Depois do assunto tratado, como ainda era cedo, aproveitei pra ir fazer umas compras.

Fiz compras em duas lojas de cadeias em que habitualmente sou cliente (eu e mais 97% da população com idades entre os 15 e os 35 anos):

Loja 1: Disseram-me bom dia quando entrei (há lojas onde é hábito mas nesta cadeia em particular não é mesmo); perguntaram-me se queria escolher mais alguma coisa quando me dirigi à caixa com uma peça na mão (mais uma novidade) e deram-me a conhecer o cartão de cliente com todas as vantagens. Há anos que sou cliente frequente destas lojas e nunca me tinham falado no cartão embora eu visse os folhetos...

Loja 2: Na caixa perguntaram-me se a T-Shirt era para oferecer. LOL

Resumindo: Um misero fato (já sem gravata quando cheguei às lojas) faz uma diferença impressionante.

Acho que para a próxima vou vestido de astronauta para ver se me tentam vender roupa com fechos de velcro...

3 comentários:

/me disse...

Sabes outra coisa que faz diferença? Alguém ao teu lado a tratar-te por doutor. :P

Unknown disse...

Realmente um fato pode abrir muitas portas :)
É engraçado ver como o tratamento é tão diferente dependendo de como estamos vestidos... será que os empregados da dita loja têm formação nesse sentido? :)

Abraço

vero disse...

Não sou cliente da referida loja, pois nada me serve, mas tenho o também referido cartão há anos tendo utilizado apenas meia dúzia de vezes. Ou seja, pertenço ao target etário referido e tenho orgulho em ser diferente comprando roupa em qualquer sítio e mais algum.
Falando do fato... faz realmente diferença. Não sei se já reparaste, mas se fores fazer compras à dita loja de forma informal és tratado por TU, contudo se estiveres formal és provavelmente tratado por VOCÊ, tendo a mesma idade.